Olá, chamo-me Beatriz, tenho 25 anos e sou Portuguesa. Mais especificamente do Algarve. E é por isso que o blog se chama “Algarvia de Viagem”. Já sei, deves estar a pensar, não é que tenha dado muitas voltas à cabeça para elegir o nome do blog.
Mas, a verdade, é que escolhi o nome Algarvia de Viagem para o blog, porque queria um nome que me identificasse já que estou longe de casa. E, que melhor para identificar-nos que as nossas raízes?
Venho do sul de Portugal, de uma cidade pequena chamada Portimão. De certeza que alguns de vocês a já ouviram falar. Seja pelas suas praias maravilhosas ou pelas festas de verão.
Desde pequena já sentia o desejo de viajar e conhecer novos lugares. Cada ano (normalmente em setembro) eu e a minha família íamos uma semana de viagem, e como podem imaginar, para mim, essa era a altura do ano mais esperada, pois não há nada melhor do que passar tempo em família e criar memórias juntos.
Com 7 ou 8 anos o meu grande desejo sempre foi viajar a Londres (sou apaixonada por essa cidade) queria ir e lá ficar, estudar, trabalhar e viver… era o meu sonho de infância. Porquê?! nunca entendemos bem.
Assim que cumpri os 19 anos preparei as malas e lá fui eu, a caminho de Londres, a viagem que esperei toda a minha vida. Esta foi minha primeira grande aventura sozinha.
Vivi em Londres, Camden Town, durante 2 anos. Para mim um dos lugares mais espetaculares de toda a cidade. Estudei numa escola de inglês e aí conheci o meu namorado, um espanhol tão aventureiro quanto eu. E lá estava eu, a viver o meu sonho de infância, como podem imaginar foi uma das melhores etapas da minha vida.
Passado uns meses, chegou uma das decisões mais difíceis da minha vida nesse momento. A decisão de abandonar Londres (o meu sonho) e dizer Olá a uma nova cidade, a uma nova língua e cultura. Se só pensasse com o meu lado aventureiro não teria nenhum problema em deixar tudo e começar de novo. Mas, na verdade, naquele momento, eu não pensava assim, não tinha a certeza se estava preparada para deixar Londres, já que só de pensar nessa hipótese me partia o coração.
Depois de dar muitas voltas à cabeça tomei a decisão de arriscar e irmos viver juntos. Deixamos Londres e antes de chegarmos ao nosso destino, fizemos uma paragem por Portugal. Estivemos a viver na minha cidade temporalmente já que eu tinha que tratar de alguns papéis e organizar um pouco as minhas coisas. Actualmente vivemos em Barcelona e já cá estamos à aproximadamente 2 anos.
Costumo dizer que trabalho para viajar, pois a maior parte do dinheiro que poupo é para esse fim, seja para viagens grandes ou para ir a Portugal visitar a minha família. E embora que com o trabalho seja difícil viajar como gostaríamos, aproveitamos cada oportunidade para fazer uma escapada.
Um dos meus sonhos é poder viajar e conhecer grande parte do mundo.
Atreves-te a viajar comigo?